domingo, 16 de maio de 2010

Na proteção dos teus lençóis


Arte de: Marc Chagall
Lorenzo Ganzo Galarça


Certas vezes, nas vastas planícies da nostalgia, recorria às almofadas dos avós para construir fortalezas em cima da cama do casal. Demonstrava a frieza calculista de um jovem arquiteto. Planejava a construção minuciosamente, com direito a um fosso repleto de crocodilos para a proteção.

Desde pequeno encontro na cama o lugar mais seguro para meu corpo. Uma espécie de útero de aluguel.

Hoje estava triste, com os cílios varrendo o assoalho do quarto. Apagando fósforos antes de acender a chama. Acordei distante do dia, distante do sono, distante da minha namorada.

Disse a ela que estava chateado com o fato do final de semana estar acabando e de que iríamos nos separar. Nós dois abandonaríamos a mágica intersecção do encontro e voltaríamos para os nossos círculos de atuação.

Acredito que o encontro seja o istmo que une diferentes continentes. Minha namorada já atravessou o Atlântico para buscar o meu sorriso. No encontro, ultrapassamos a superfície da vida para emergir no imensúravel e retomar o fôlego.

Ela me disse que eu deveria relaxar, que o final de semana também pode ser início. Disse que eu me ausento do corpo por temer que a pele se renove.

Aceitei a crítica com a natureza de uma árvore e pedi desculpas por desvalorizar a soma dos segundos. Minha pressa me faz atropelar a juventude para saborear a velhice. Vivo por antecipação e não capturo o pulo dos peixes.

Ela levantou o cobertor da cama e chamou-me para debaixo dele.

- Vem pra cá, construiremos uma cabana para proteger a nossa eternidade da ameaça do tempo.

Minha namorada não só me reconforta no presente
como justifica os sonhos do meu passado.

3 comentários:

egosatira disse...

"mágica intersecção do encontro"

Sheila S.S. disse...

Lindo! Lindo! (e sem mais...)

Fy disse...

Incrível Lorenzo!

Um texto mais incrivel que outro.

Eu gostaria de te publicar , com os devidos créditos .

Volto para receber sua autorização.

http://windmillsbyfy.wordpress.com/

Fy