domingo, 8 de junho de 2008

Auto-Conhecimento

Auto-conhecimento é um termo complicado...
Dá a idéia de que sabemos como funcionamos.
Muitos de nós dizem que até entendem como funcionam!
Nossa!
É muito gabarito para uma pessoa só!

Auto conhecimento dá a idéia de superioridade do raciocínio lógico em cima dos instintos.
Vamos combinar que é instrução difícil essa.
É como se o cérebro dissesse meio que assim para a alma:
-Fica tranquila que vai dar tudo certo.Eu... já conheço essas bocas todas.
Dentro da nossa melhor e sustentável tese sobre nós mesmos, iludimos-nos.
Achamos que nos conhecemos e que nos entendemos.Mas é que na verdade não é bem assim não.
O pior é que quando nos conhecemos tão bem, de mestrado e doutorado, não abrimos espaço para as novas inaugurações de sentimentos.
Ou seja, ficamos ligados ao que achamos que somos e que fomos ao invés de aproveitar e desfrutar o nosso novo "eu". que nasce a todo instante.

O que talvez dê pra fazer é um diálogo
Costumo dizer para as pessoas que não tenho um auto-conhecimento de mim mesmo e sim um auto-conversamento.
Um relacionamento
Um namoro.
Através da conversa, da sedução e da investigação conseguiremos, quem sabe, trilhar o caminho da felicidade e logo, a busca de nós mesmos.


Lorenzo G.G.

Um comentário:

Tiger IV disse...

Filho amado, adorei tuas observações...me fez pensar melhor...
Obrigado...

Beijo com amor